Amazonas FC acerta contrato com atacante Ronald, ex-Remo

Foto: Samara Miranda/Ascom
O Amazonas FC segue ativo no mercado e fortalece o elenco para a sequência da temporada 2026, que promete ser intensa. Além do Campeonato Amazonense, já em andamento, a Onça terá pela frente compromissos na Copa Verde, Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro, exigindo peças em quantidade e qualidade para manter o rendimento em alto nível.
De olho no objetivo de conquistar o terceiro título estadual em apenas seis anos de história, o clube acertou a contratação do atacante Ronald, de 23 anos, que estava no Remo. A informação foi apurada com exclusividade pelo GE e confirmada pelo presidente Weslley Couto, que fechou o acordo para reforçar o setor ofensivo aurinegro.
Ronald encerrou vínculo com o clube paraense após seis temporadas. Ele iniciou sua trajetória no Remo em 2019, ainda nas categorias de base, sendo tratado internamente como uma das promessas. Profissionalizado, somou 89 partidas, com cinco gols e duas assistências com a camisa azulina.
Nas últimas temporadas, o atacante também acumulou experiências por empréstimo em clubes do Pará, como Carajás e Izabelense, além de passagens por São Joseense-PR e Palmas-TO. No time tocantinense, no ano passado, foi campeão da segunda divisão estadual e ajudou a recolocar a equipe na elite do futebol local.
Leia mais
Amazonas FC enfrenta o São Raimundo na Arena neste sábado (10)
Amazonas FC empata com o Paysandu e é rebaixado para a Série C do Brasileiro
Natural de São Miguel do Guamá, no interior do Pará, Ronald conquistou pelo Remo os títulos da Copa Verde de 2021 e do Campeonato Paraense de 2022.
Esta será a primeira experiência do atacante no futebol do Amazonas. No novo clube, Ronald terá a oportunidade de trabalhar ao lado de nomes com ligação ao futebol paraense, como o goleiro Axel (ex-Águia), o atacante Vinícius Leite (ex-Paysandu), além de integrantes do departamento de futebol e da comissão técnica com passagem pelo Paysandu: o diretor Igor Oliveira, o auxiliar Ricardo Lecheva e o técnico Márcio Fernandes.
Ronald chega para ampliar ainda mais as opções ofensivas da Onça. Ele é o nono atacante do elenco para 2026 e foi contratado após a saída de Jônatas Palacios, negociado com a Chapecoense.
No setor, o reforço disputa posição com Barbio, Cocote, Marcelo Cirino, Ronaldo, Paul Henry, Vinícius Leite e Wendel, em um grupo montado para dar conta do calendário e manter a competitividade em todas as frentes.
Com o transfer ban revogado e pendências quitadas junto à Fifa, o Amazonas ficou livre para registrar jogadores e inscrever reforços. A situação abre caminho para que Ronald possa estrear já no próximo sábado, às 15h30, diante do Nacional, no estádio da Colina, em um dos jogos mais aguardados do Estadual.
Para isso, o atacante precisa ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira. O Amazonas, que já regularizou boa parte dos reforços, pretende ir a campo com força máxima em busca da segunda vitória no Campeonato Amazonense e da manutenção da liderança do Grupo A.
Com novas peças chegando e um calendário que não dá trégua, o clube aposta em elenco encorpado para sustentar o ritmo e seguir firme na briga por títulos em 2026.






