As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Instituto 3B goleia o Penarol por 4 a 0 e é pentacampeão do Amazonense Feminino

No estádio Carlos Zamith, nesta quarta à noite, Feras da Amazônia superam o Leão da Velha Serpa e levantam o troféu Muiraquitã
Instituto 3B goleia o Penarol por 4 a 0 e é pentacampeão do Amazonense Feminino

3B conquista o seu quinto título do Amazonense Feminino (Foto: Mateus Moreira/FAF)

É campeão! Nesta quarta-feira (17/09) à noite, o Instituto 3B goleou o Penarol por 4 a 0 no estádio Carlos Zamith, em Manaus, e conquistou o quinto título do Campeonato Amazonense Feminino, o Barezão Delas. Thais Lemos, duas vezes, Monique e Carla Nunes fizeram os gols da partida.

Com o fim da temporada, as equipes irão se preparar para as disputas nacionais em 2026. Ambas estão classificadas para a Copa do Brasil. O 3B vai jogar o Brasileirão Feminino A2, enquanto, o Penarol vai disputar o Brasileirão Feminino A3.

O jogo

As Feras da Amazônia começaram o jogo com tudo. Aos sete minutos, Monique abriu o placar para o Instituto 3B. A equipe ampliou aos 24 em um lindo chute de fora da área de Thais Lemos. Após a parada técnica, o Penarol voltou melhor, equilibrou as ações e os times foram para intervalo sem balançar mais as redes.

3B goleia o Penarol e conquista o título do Amazonense feminino
3B e Penarol dediciram o título do Amazonense Feminino 2025 (Foto: Mateus Moreira/FAF)

Já na segunda etapa, as Feras voltaram em busca de mais gols. Em lance de bola parada, Natasha deu ela limpa para Carla Nunes finalizar e fazer o terceiro. O quarto do 3B veio de pênalti, Carla Nunes foi derrubada pela goleira Karine. Thais Lemos cobrou e marcou seu segundo gol na final. O Penarol tentou diminuir, mas não conseguiu. Fim de jogo.

Caboca do Jogo

Decisiva com dois gols, Thais Lemos foi eleita pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) como a Caboca do Jogo.