Zezé di Camargo tem show cancelado após polêmica com SBT

(Foto: Reprodução/Redes sociais)
Após polêmicas envolvendo o canal SBT, o cantor sertanejo Zezé Di Camargo teve um show cancelado pela prefeitura de São José do Egito, município localizado no Sertão de Pernambuco. A participação do artista estava programada para a tradicional Festa de Reis.
A informação foi divulgada na noite desta segunda-feira (15/12) pelo prefeito Fredson Brito, menos de 24 horas após Zezé se envolver em uma controvérsia pública relacionada à direção do SBT.
O cancelamento acontece em meio à repercussão negativa causada por declarações feitas por Zezé contra a emissora, após a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento de lançamento do canal SBT News. A apresentação do cantor seria custeada com recursos do governo federal.
Em nota oficial, o prefeito afirmou que não concorda que o município seja colocado “no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja, artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área”. De acordo com ele, esse tipo de situação não representa os princípios defendidos pela cidade nem pelos moradores.
Leia mais:
Zezé Di Camargo critica comando do SBT e ataca filhas de Silvio Santos
Polícia confirma que Rob Reiner e esposa foram assassinados pelo filho após discussão em uma festa
O comunicado reforça ainda que a gestão municipal considera que São José do Egito “não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores” locais, ressaltando a preocupação com a preservação da imagem do município diante da ampla repercussão do episódio.
“Por esse motivo, e com o único objetivo de proteger São José do Egito e sua população, tomei a decisão administrativa de encerrar o contrato com o cantor Zezé Di Camargo”, declarou o prefeito.
A nota também destaca que o município não é espaço para plantar discórdias nem para alimentar falsas especulações. “São José do Egito merece respeito. Merece ser lembrada pela força do seu povo, pela sua cultura e pela sua história”.
Entenda o caso
Na madrugada de segunda-feira (15/12), Zezé Di Camargo publicou um vídeo nas redes sociais no qual criticou o SBT e a direção da emissora por convidarem o presidente Lula para a inauguração do SBT News.
Na gravação, o cantor afirmou que as filhas de Silvio Santos, fundador e ex-dono do canal, estariam “se prostituindo” e chegou a solicitar o cancelamento do especial de Natal que havia gravado para o canal.
*Com informações do Metrópoles






