A atriz e comediante Whoopi Goldberg, de 66 anos, foi suspensa da apresentação do talk show “The View”, exibido pela rede de TV norte-americana ABC, por ter feito comentários infelizes e polêmicos sobre o Holocausto na transmissão de ontem, dia 1o.
Veja mais:
Polêmica com artistas leva Spotify a inserir avisos em podcasts sobre Covid
Atriz da Marvel participa de protesto anti-vacina em Washington
Durante um debate com os co-apresentadores sobre o banimento da graphic novel “Maus”, vencedora do prêmio Pulitzer, da grade curricular de leitura de uma escola do estado do Tennessee, Goldberg afirmou que “o Holocausto não era sobre raça” e que “isso são pessoas brancas fazendo isso com pessoas brancas, então vocês vão lutar entre si”.
As declarações motivaram um pedido de desculpas da atriz, algumas horas depois. Grupos judeus não gostaram da fala da apresentadora e a acusaram de minimizar o Holocausto, que foi cometido pelos nazistas contra os judeus justamente devido à crença de que eles eram uma raça inferior.
Hoje, foi anunciada a suspensão da atriz do posto de apresentadora do “The View” por duas semanas. A presidente da ABC News, Kim Godwin, afirmou que “embora Whoopi tenha se desculpado, pedi a ela para refletir e se instruir sobre o impacto dos seus comentários”.
Via CNN Brasil.