Na noite do último sábado (5/7), o ator Wagner Moura dançou frevo e recebeu seu prêmio de Melhor Ator no Festival de Cannes, concedido em maio, em Paris. O ator esteve na França para acompanhar a exibição do filme “O Agente Secreto”, no festival Cinéma Paradiso Louvre. O filme brasileiro foi exibido no pátio externo do famoso museu.
Wagner Moura foi premiado pelo seu desempenho no filme, mas não estava presente na ocasião para receber seu prêmio, que foi recebido pelo diretor do filme, o pernambucano Kleber Mendonça Filho.
O ator brasileiro recebeu seu prêmio das mãos da atriz francesa Juliette Binoche, presidente do júri de Cannes este ano. Veja abaixo:
Ao receber o prêmio, o ator cantou um trechinho de “Isto aqui o que é?“, do cantor e compositor João Gilberto (1931-2019). Ele também declarou:
“Cultura brasileira. Cultura do Brasil. Isso é pela nossa cultura e pelos que acreditam na cultura”.
Leia mais:
Revista americana cita Wagner Moura e filme brasileiro como possíveis indicados ao Oscar 2026
Branca de Neve: atriz é apontada como motivo do fracasso de live-action nos cinemas; entenda
Em vídeo publicado no perfil do Instagram da Prefeitura de Recife, capital de Pernambuco, Wagner Moura aparece do lado de fora do Louvre, dançando frevo animado ao lado de outros artistas, músicos e dançarinos. A música ficou a cargo da Orquestra Popular do Recife, acompanhada pelo grupo de dança Guerreiros do Passo, o maestro Ademir Araújo e os cantores Almério e Flair. Veja abaixo:
“O Agente Secreto” se passa no Recife em 1977, durante a ditadura militar, e conta a história de um homem inserido numa atmosfera de paranoia. Ele tenta se reconectar com o filho e fugir de lembranças do passado, mas começa a ser perseguido. O filme tem estreia marcada no Brasil para 6 de novembro.
Com informações de Terra, Estadão e Primeiro Plano.