Wagner Moura é o principal favorito ao Oscar de melhor ator em 2026, aponta imprensa internacional

(Foto: reprodução)
O ator brasileiro Wagner Moura é apontado como principal favorito ao Oscar de melhor amor na premiação de 2026. O favoritismo foi expressado pelo editor-executivo do The Hollywood Reporter, revista referência na indústria do entretenimento, que elogiou a atuação de Moura em “O Agente Secreto”.
Na previsão da revista, o ator brasileiro aparece à frente de nomes como Timothée Chalamet (“Marty Supreme”), Leonardo DiCaprio (“Uma Batalha Após a Outra”), Michael B. Jordan (“Pecadores”) e George Clooney (“Jay Kelly”).
O filme também surge como aposta na categoria de Melhor Filme Internacional. Já Kleber Mendonça Filho, diretor e roteirista da produção, não aparece entre as cinco indicações mais prováveis em Melhor Diretor e Melhor Roteiro Original, mas foi citado como possível “ameaça” nas duas categorias.
Leia mais
“O Agente Secreto”; filme brasileiro premiado em Cannes ganha data de estreia
Prisioneiro condenado a morte recebe clemência minutos antes de ser executado
As indicações ao Oscar serão anunciadas em 22 de janeiro, e a cerimônia acontece em 15 de março.
Kleber Mendonça Filho confirmou que “O Agente Secreto” já está oficialmente em campanha para o Oscar. O diretor recordou que o longa estreou em competição no Festival de Cannes, onde foi bem recebido, ganhou prêmio e teve seus direitos comprados pela distribuidora americana Neon.
Segundo o diretor, a boa recepção no festival colocou naturalmente o filme na temporada de premiações. Ele afirmou estar trabalhando intensamente na divulgação da produção, com uma agenda cheia de viagens, sessões especiais e participações em festivais.
Ambientado no Recife dos anos 1970, durante a ditadura militar, o filme acompanha Marcelo, que retorna à cidade, é acolhido em uma casa de refugiados e começa um novo trabalho enquanto tenta esconder um passado sombrio.
*Com informações da CNN Brasil.






