Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, foi transferida ontem à noite para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Primavera, zona sul de Aracaju, Sergipe. Ela está em coma, respirando por aparelhos, e passou por avaliação renal. A cantora vinha de São Paulo para a capital sergipana em turnê com a banda e começou a passar mal, sendo logo hospitalizada. O diagnóstico dos médicos é de infecção por bactéria no cérebro. No momento, seu quadro é estável.
Veja mais:
Iphan reconhece forró como patrimônio imaterial brasileiro
Vocalista do Mastruz com Leite afirma que sofreu abuso sexual de colega
Desde o dia 11 de fevereiro que a cantora, de 43 anos, vem sofrendo com um problema nos rins. Ela chegou a ser internada em hospital de Aracaju. O quadro dela se agravou no dia 14, quando foi movida para a UTI. A família gostaria que ela fosse transferida para o Hospital Sírio-Libanês em SP, mas os médicos desaconselharam a transferência por motivo de instabilidade neurológica.
Nas redes sociais, o marido da cantora, seu ex-marido e colegas de banda pedem por orações e vibrações positivas. O cantor Daniel Diau, também vocalista da Calcinha Preta, postou: “Vamos todos dar as mãos e clamar ao nosso Deus que na hora certa ele agirá”.
Paulinha Abelha entrou para a banda, uma das mais bem sucedidas do forró brasileiro, em 1998. Chegou a se desligar algumas vezes, mas voltou para a Calcinha Preta em 2018 e desde então permanece no grupo. Semana passada, antes de ser internada, ela comentou no podcast PodPah sobre como se sentiu mal antes de gravar a conversa.
Via UOL.
Acompanhe nossas redes sociais