Juliana Lacerda, a viúva do ex-pastor Guilherme de Pádua, morto no dia 6 deste mês, abandonou as redes sociais. De acordo com fontes próximas à família dela, Juliana estaria recebendo ameaças, inclusive de morte, desde a morte do marido.
Guilherme de Pádua foi preso e condenado pelo assassinato da atriz Daniella Perez em 1992. Eles contracenavam em novela das 20h da Rede Globo, quando Guilherme e sua esposa na época, Paula Thomaz, emboscaram e mataram Daniella a punhaladas, num crime que chocou o Brasil e foi recentemente relembrado graças à minissérie documental “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez” da HBO Max. Ele faleceu vítima de um ataque fulminante do coração no início do mês.
Fonte próxima à família de Juliana afirmou:
“Ela saiu das redes sociais por conta das ameaças e para preservar a imagem dele, a pedido da família. Para evitar que as pessoas continuassem falando dele, debochando da morte, de gente falando que estava feliz com a morte”.
Leia mais:
Raul Gazolla sobre morte de Guilherme de Pádua: “Já foi tarde”
Guilherme de Pádua morre aos 53 anos
A família também pretende registrar boletim de ocorrência depois das ameaças recebidas online e por telefone:
“Ela tem recebido ataques. Inclusive, agora, tem gente que liga para ela a ameaçando de morte. Pessoas ameaçando de morte gravemente. São ameaças explícitas. Ela saiu das redes sociais, mas as pessoas descobrem o telefone. Só a delegacia para descobrir e fazer alguma coisa”.
Após a morte de Guilherme, Juliana chegou a publicar um vídeo nas redes insinuando que Daniella era amante dele na época do crime, o que foi duramente rebatido pela prima da vítima, Barbara Ferrante, e por internautas.