Após prestar depoimento na CPI das Bets no Senado Federal na última terça-feira (13/5), a influenciadora digital Virginia Fonseca, de 26 anos, perdeu mais de 230 mil seguidores no Instagram, principal rede social utilizada pela influencer.
Segundo dados do site de monitoramento Social Blade, Virginia contava com cerca de 53,4 milhões de seguidores antes da audiência. Após o depoimento, o número caiu para 53.184.070, representando uma perda de 239.311 seguidores. Apesar da quantidade expressiva, o volume corresponde a menos de 1% de seu total na plataforma.
Leia mais
CPI das Bets: “Tratamento dado a Virginia foi diferente do meu”, reclama Rico Melquiades no Senado
Aline Moraes republica crítica contra roupa de Virginia na ‘CPI das Bets’: “Carteirada da boa mãe”
A influenciadora foi convocada a prestar esclarecimentos sobre sua participação em campanhas publicitárias de casas de apostas e jogos online. Durante a sessão, respondeu perguntas sobre os contratos firmados com empresas do setor e valores recebidos em campanhas publicitárias. No entanto, se recusou a revelar o maior cachê que já recebeu por esse tipo de divulgação.
Virginia é uma das influenciadoras com maior audiência no Brasil e tem sido alvo de questionamentos desde que o Senado abriu investigação sobre a relação de figuras públicas com plataformas de apostas, que têm sido associadas a práticas de jogo ilegal, riscos à saúde mental e à exploração de seguidores.
A repercussão do depoimento nas redes sociais foi imediata, com críticas e elogios dividindo opiniões. A queda no número de seguidores reforça a sensibilidade do público diante do envolvimento de influenciadores com esse tipo de publicidade.
Após prestar depoimento na CPI das Bets no Senado Federal na última terça-feira (13/5), a influenciadora digital Virginia Fonseca, de 26 anos, perdeu mais de 230 mil seguidores no Instagram, principal rede social utilizada pela influencer.
Segundo dados do site de monitoramento Social Blade, Virginia contava com cerca de 53,4 milhões de seguidores antes da audiência. Após o depoimento, o número caiu para 53.184.070, representando uma perda de 239.311 seguidores. Apesar da quantidade expressiva, o volume corresponde a menos de 1% de seu total na plataforma.
Leia mais
CPI das Bets: “Tratamento dado a Virginia foi diferente do meu”, reclama Rico Melquiades no Senado
Aline Moraes republica crítica contra roupa de Virginia na ‘CPI das Bets’: “Carteirada da boa mãe”
A influenciadora foi convocada a prestar esclarecimentos sobre sua participação em campanhas publicitárias de casas de apostas e jogos online. Durante a sessão, respondeu perguntas sobre os contratos firmados com empresas do setor e valores recebidos em campanhas publicitárias. No entanto, se recusou a revelar o maior cachê que já recebeu por esse tipo de divulgação.
Virginia é uma das influenciadoras com maior audiência no Brasil e tem sido alvo de questionamentos desde que o Senado abriu investigação sobre a relação de figuras públicas com plataformas de apostas, que têm sido associadas a práticas de jogo ilegal, riscos à saúde mental e à exploração de seguidores.
A repercussão do depoimento nas redes sociais foi imediata, com críticas e elogios dividindo opiniões. A queda no número de seguidores reforça a sensibilidade do público diante do envolvimento de influenciadores com esse tipo de publicidade.