Uma das esposas de Akon pede divórcio às vésperas de completar 29 anos de casamento

(Foto: Joel C Ryan/Invision/AP e Instagram)
A cantora Tomeka Thiam – que usa o nome artístico de Amirror, mas também é conhecida como Amirah-Iman Thiam -, uma das esposas do cantor Akon, entrou com pedido de divórcio, prestes a completar 29 anos de casamento com o artista. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal TMZ. O pedido de divórcio foi registrado em 11 de setembro, poucos dias antes do aniversário da união, celebrada em 15 de setembro de 1996.
Segundo a imprensa internacional, o motivo do divórcio se baseia em “diferenças irreconciliáveis”. O casal tem uma filha de 17 anos, chamada Journey, e Tomeka solicita a guarda compartilhada, mas com residência principal sob sua responsabilidade. Ela também pede que Akon tenha direito de visitas.
Documentos obtidos pela “Billboard” mostram que Tomeka solicita ainda pensão alimentícia para si e que o artista não receba qualquer apoio financeiro da parte dela.
Leia mais:
Spotify começa a excluir músicas após denúncia da máfia de robôs
VÍDEO: Fã se veste como freira demoníaca dos filmes “Invocação do Mal” e é barrada em shopping
Akon, cantor senegalês de 51 anos, já declarou em entrevistas que segue a poligamia como parte de sua cultura e tem mais de uma esposa, embora o número exato não seja confirmado. Em entrevista a um blogueiro americano, Tomeka disse que ele tem quatro esposas. Ela conversou com Rie Wit The Tea , onde contou como ele administra suas quatro casas.
Em entrevistas anteriores, ele afirmou que prefere deixar os boatos sobre sua vida amorosa circularem sem confirmar ou negar nada. Akon é pai de sete meninos e duas meninas e, apesar disso, Tomeka é considerada sua esposa oficial há quase três décadas.
“Vou deixar que continue sendo um boato. Eu gosto que as pessoas estejam tentando adivinhar agora”, disse, em 2022, em uma entrevista.
Até o momento, o cantor não se manifestou publicamente sobre o processo de divórcio.
