“Tudo sob controle”, diz Luana Piovani sobre condenação em processo movido por Neymar

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)
A atriz Luana Piovani comentou, nas redes sociais, a decisão judicial que a condenou por injúria em um processo movido pelo jogador Neymar Jr. Em stories publicados no Instagram nesta sexta-feira (17/10), ela afirmou que “está tudo sob controle”.
“Tá todo mundo preocupado comigo, mas não precisa, tá? Eu perdi um processo, mas foram dois, e está tudo sob controle”, disse, antes de mencionar que o caso ainda está em andamento e que sua equipe jurídica prepara os recursos.
Pouco depois, Luana compartilhou uma nota oficial de sua defesa, assinada pelo advogado Augusto de Arruda Botelho, confirmando a condenação parcial. O comunicado destacou que o processo corre em segredo de Justiça e que a defesa recorrerá da decisão.
A atriz foi absolvida do crime de difamação, mas condenada por injúria, por declarações feitas contra o jogador nas redes sociais. Entre as frases citadas na sentença estão: “Como consegue ser tão mau-caráter?” e “Ele é um péssimo exemplo como pai e como homem.”
Leia mais:
Luana Piovani é convidada para A Fazenda e nega participação: “Não me ligue mais”
Luana Piovani recusa retratação sugerida por advogados de Neymar em processo
Segundo a decisão, as falas ultrapassaram o limite da crítica pública e atingiram a honra do atleta.
Luana foi sentenciada a quatro meses e quinze dias de detenção em regime aberto, pena substituída por prestação de serviços à comunidade, com pelo menos oito horas semanais. Ela também deverá arcar com as custas do processo, segundo o site Metrópoles.
Apesar da condenação, a atriz afirmou que o caso ainda está sendo tratado por sua equipe jurídica e que os recursos já estão sendo preparados.
