Tremembé: Duda quebra o silêncio sobre romance com Cristian Cravinhos

(Foto: reprodução)
A série Tremembé, lançada no Prime Video na última sexta-feira (31/10), chamou atenção ao retratar um romance entre Cristian Cravinhos e outro homem identificado como “Duda”. Agora, aos 36 anos, Ricardo de Freitas Nascimento afirma ser a pessoa que inspirou o personagem.
Cristian Cravinhos, irmão de Daniel Cravinhos, foi condenado pelo assassinato do casal Manfred e Marísia von Richthofen, pais de Suzane von Richthofen, também condenada por planejar o crime.
Ricardo tinha 26 anos quando foi preso por assalto à mão armada e transferido para Tremembé, no interior de São Paulo, conhecido por abrigar condenados de casos de grande repercussão. Filho de policial, ele conseguiu vaga na mesma ala dos irmãos Cravinhos. O primeiro contato, segundo relata, foi com Daniel, que trabalhava na marcenaria e o ajudou oferecendo uma porta de armário para sua cela. O gesto aproximou os dois, e logo Ricardo passou também a conviver com Cristian, com quem iniciou o relacionamento.

“A gente namorou pelo tempo que eu fiquei lá, por nove meses e foi bem intenso. Claro que ele não vai querer assumir que ele teve um caso com um gay da unidade, mas teve sim”, declarou Ricardo.
Nas redes sociais, Ricardo contou que teve o nome alterado na produção. Segundo ele, chegou ao presídio de Tremembé ainda casado, mas acabou se envolvendo com Cristian Cravinhos. Após o início do relacionamento, o então marido teria deixado de visitá-lo.
No domingo (2/11), Cristian Cravinhos publicou nas redes sociais a mensagem “Bora, galera. Muita mentira”, interpretada como uma negativa sobre o relacionamento. Em resposta, o roteirista Ulisses Campbell divulgou uma carta atribuída a Cristian e uma peça íntima que seria de Ricardo — objetos que também aparecem na série.

Leia mais
Roteirista reage à polêmica de Tremembé e diz ter provas de relação de Cristian Cravinhos e Duda
Ator da série “Bridgerton” é eleito homem mais sexy do mundo pela revista People
Depois que Cristian Cravinhos declarou que a série seria “mentira”, Ricardo reafirmou que o relacionamento realmente existiu. “Não é fácil para ele. Ele é hétero, o mundo dele é outro. Claro que não vai assumir que teve um caso com um gay dentro da unidade. Mas teve sim, e eu posso provar. Tenho cartas, tenho uma calcinha, pessoas lá dentro e aqui fora que sabem da nossa relação. A gente fazia terapia com a mesma psicóloga, ele conversava com a minha mãe, e todos os presos sabiam”, afirmou.
Ricardo afirma que o romance terminou quando Cristian passou ao regime aberto e deixou o presídio. Eles ainda se encontraram posteriormente, mas não mantiveram contato.
Homem que teve romance do Cristian Cravinhos em Tremenbé se pronuncia nas redes sociais pic.twitter.com/xy1BRCxHOz
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) November 4, 2025
Na série, Cristian é interpretado por Kelner Macêdo, Duda é interpretado por João Pedro Mariano. O enredo foi inspirado no livro Suzane: Assassina e Manipuladora, que descreve Duda como alguém de comportamento mais sensível. Tremembé mistura crimes famosos e outras histórias menos conhecidas para mostrar o cotidiano da prisão que ganhou fama pelos casos de grande repercussão.
*Com informações do Metrópoles






