O Complexo Turístico da Ponta Negra, na Zona Oeste, é um dos pontos mais agradáveis da cidade de Manaus e reúne no mesmo espaço opções de lazer, esportes e gastronomia. Confirma cinco opções para levar a família.
Orla 092
É uma espécie de feirinha de “Food Trucks”, que traz opções de comidinhas regionais, internacionais e bares para tomar uma bebida num ambiente seguro e com amplo estacionamento. Uma árvore, de aparência fantasmagórica e quase 20 metros de altura, é o ponto “instagramável” do local.
Para curtir o pôr do sol
Os três mirantes que se projetam sobre a mata ciliar e as águas do rio Negro são um convite para a observação do por do sol no horizonte de Manaus. Há quem curta o contato mais direto ainda com a natureza e prefira deixar sobre a grama dos morrinhos que sustentam as edificações do complexo.
Dirty food
Como em todo complexo destinado ao turista e ao lazer dos locais, a Ponta Negra reserva um mix de comidinhas adoráveis e perigosas para estômagos fracos. É possível encontrar coisas do tipo maça-do-amor, churros, milho cozido, din-din, picolés da massa e os indefectíveis espetinhos de queijo coalho e camarão seco assados na hora (a dica é pedir que assem bem).
Área de banho
A faixa de banho recomendada está demarcada por boias e guarda-vidas que trabalham na praia. Arriscar-se para além dessa faixa é perigoso. Os mais ousados também optam por nadar e tomar sol na praia que se forma por trás do antigo Tropical Hotel de Manaus. A balneabilidade da praia é certificada por exames constantes da qualidade de água realizados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma).
Faixa Liberada
Nas quartas-feira, no período da noite, e aos domingos pela manhã, uma das pistas de rolamento fica liberada para atividades de lazer e esportes. Brincadeiras de patins, skate e bicicleta, além da caminhada básica, são favorecidas pela faixa liberada.