Um dos bichos mais amados pelos amazonenses, os gatos têm ganhado atenção redobrada dos tutores, que não deixam passar uma novidade para divertir seus bichanos. Confira algumas delas.
Catnip ou erva do gato
Trata-se de uma planta medicinal da família da hortelã que provoca alterações no comportamento do felino. Ela surgiu na Ásia e na Europa e logo foi se difundindo para outros países, principalmente Japão e Estados Unidos. Na maioria dos casos, erva-gateira serve para alterar o comportamento dos gatos. Os mais agitados tendem a ficar mais tranquilos e os que passam mais tempo parados podem ser estimulados, a partir do remédio, a brincar e se exercitar. Os felinos que estiverem passando por algum tipo de estresse também podem ser favorecidos.
“Viagra”
O Homeo Pet Mais Vigor H é indicados nos casos específicos em que o pet apresenta ausência ou baixa libido, impotência sexual ou subfertilidade. Ele atua melhorando a espermatogênese, a resposta ao estímulo da reprodução e, consequentemente, melhora o interesse do macho pela fêmea. Por se tratar de um medicamento homeopático, não possui contraindicação ou risco em caso de superdosagem.
Nichos
São estruturas de madeira para fixar na parede e que divertem os bichanos, especialistas em escalar e ficar observando o movimento a partir de posições no alto das paredes. Além de favorecer o exercício, os nichos são excelentes para manter o bicho a vista do tutor.
Snack
Alimentos funcionais que servem para o tratamento de doenças e problemas que acometem os gatos. Com sabores diversos, tratam problemas como, prevenção a bola de pelos, problemas de pele e pelos e problemas intestinais. Os snacks são muito semelhantes aos que são consumidos pelos humanos.
Bebedouro
Gatos adoram tomar água corrente em temperatura agradável. Daí surgiram bebedouros e fontes que garantem esse conforto a partir de corrente elétrica ou pequenas baterias. A água renovada também favorece a uma melhora nas condições de saúde do animal, que deixa de matar a sede em vasos contaminados.