27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

DISQUE DENÚNCIA

27.3 C
Manaus

Conheça o CBA, a aposta do Brasil para desenvolver a região amazônica

Publicado em:

Uma das apostas do Governo Brasileiro para acelerar o desenvolvimento sustentável da nossa região, o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) faz pesquisa e desenvolve produtos a partir de bases tecnológicas e de inovação. Confira algumas características deste empreendimento localizado no Distrito Industrial de Manaus.

Objetivo

Instalado em um complexo com área construída de 12 mil metros quadrados e estruturado principalmente a partir de investimentos feitos pela Suframa, o Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA) tem por objetivo criar alternativas econômicas, mediante a inovação tecnológica para o melhor aproveitamento econômico e social da biodiversidade amazônica de forma sustentável.

Configuração

O CBA está dividido em mais de trinta unidades componentes, dentre as quais laboratórios, unidades de apoio tecnológico, unidades de apoio técnico e áreas administrativas, todas dotadas de modernas instalações.

Produtos

O CBA oferece para o mercado um conjunto de serviços de análises físico-químicas e análises microbiológicas, além de outros serviços técnicos especializados, como ensaios de eficácia e segurança toxicológica.

Quem faz?

O corpo técnico do CBA conta com servidores de carreira da Suframa e funcionários públicos cedidos de outros órgãos, cujas formações passam por diversas áreas do conhecimento, tais como Administração, Direito, Comunicação Social, Arquitetura, Economia, Engenharia Elétrica, Odontologia, Contabilidade e Eletrotécnica.

Mestres e doutores

A equipe de pesquisadores e bolsistas do Centro é composta por 20 profissionais do Programa Nacional de Apoio ao Desenvolvimento da Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Pronametro), todos voltados diretamente à atuação em projetos de pesquisas científicas que visam ao desenvolvimento e avaliação de produtos da região amazônica e a implantação e execução de transferências de tecnologias.

Deixe seu comentário

| Compartilhar

Matérias Relacionadas

TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
91FollowersFollow
0SubscribersSubscribe