Capela Nossa Senhora de Loreto
Localizada na Vila Militar Ajuricaba, no bairro do Crespo, zona Sul, integra a arquidiocese militar do Brasil, pois realiza o trabalho de capelania para os militares da Força Aérea Brasileira. Com estilo arquitetônico moderno, tem celebrações as quintas-feiras e domingos.
Capela de Nossa Senhora do Sameiro
Localizada na estrada da Ponta Negra, bairro de mesmo nome, a Capela original fica por trás da igreja construída nos anos 2000 para atender os católicos do bairro. Construída em modelo tradicional, com um torre apenas, a capela do Sameiro realiza o trabalho de capelania para os militares do Comando Militar da Amazônia. As celebrações, contudo, acontecem na igreja maior, abrindo apenas para celebrações especiais de casamentos, batizados
Capela de Santo Antônio ou capela do Pobre Diabo
A capela, localizada na rua Borba, bairro da Cachoeirinha, Zona Sul, é folclórica porque seu nome popular indica que Manaus tem a única igreja do mundo dedicada a um diabo, no caso o Pobre Diabo, apelido do comerciante Antônio José da Costa, que após recuperar-se de uma doença pagou a promessa na forma de construção da capela. A edificação traz um estilo peculiar no século XIX. A igreja é famosa pelo tríduo de Santo Antônio, realizado nos meses de junho e cujo ápice é a distribuição de pãezinhos abençoados.
Capela de Nossa Senhora da Amazônia
Idealizada pelo arcebispo emérito de Manaus, Dom Luís Soares Vieira, a capela fica localizada na rua Cerina Souto, no condomínio Itaporanga. A construção, em estilo moderno, está integrada com a natureza, onde prevalece grandes espécies nativas da floresta, e tem missas todos os domingos às 8h e às 10h.
Capela da Santa Casa de Misericórdia
Abandonada há mais de 20 anos, o imóvel está sendo reformado pela nova proprietária da Santa Casa, a Faculdade Metropolitana de Manaus, a Fametro. Integra oficialmente o patrimônio histórico de Manaus desde a edição da lei 4.811 e traz como destaque o altar mor, em estilo neoclássico.
e missas especiais.