A Rainha Elizabeth II (1926-2022), ao longo de sua vida, em momentos históricos, utilizou looks icônicos. Confira agora o top 5 de ocasiões marcantes em sua trajetória.
1 – Em sua cerimônia de coroação (1953)
Com 25 anos de idade, a rainha Elizabeth II subiu ao trono após a morte de seu pai Jorge VI, no dia 6 de fevereiro de 1952. O vestido foi desenhado por um dos designs mais importantes e icônicos do século 20, o costureiro da Família Real Britânica, Norman Hartnell.
O vestido tem bordados com pérolas e diamantes, feitos em cores claras, uma sugestão da própria monarca e o look possuía brasões da Comunidade das Nações.
2 – Visita da Rainha Elizabeth II ao Brasil (1968)
Ao lado de seu marido, Duque de Edimburgo, o príncipe Philip, a primeira e única visita da rainha ao nosso país, foi no ano de 1968 e durou 11 dias. A monarca visitou 6 estados: São Paulo (SP), Campinas (SP), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF) e Rio de Janeiro (RJ). Nessa foto ao lado do rei do futebol, Pelé, na cidade maravilhosa, a rainha estava utilizando um vestido quadriculado nas cores laranja e detalhes em preto e branco, além de luvas pretas e um chapéu amarelo com detalhes na cor preta.
3 – Casamento do príncipe Charles e princesa Diana (1981)
Em 1981, a rainha Elizabeth II utilizou um vestido em detalhes sanfonados na cor azul celeste, luvas e acessórios brancos.
Em 1981, a rainha Elizabeth II utilizou um vestido em detalhes sanfonados na cor azul celeste, luvas e acessórios brancos.
4 – Encontro com o papa Francisco no Vaticano (2014)
Em seu primeiro encontro com o papa argentino Francisco em 2014, a rainha com sua elegância, chegou com seu vestido e chapéu lilás, luvas brancas, além flores na cor bege e detalhes com folhas na cor verde.
5 – Último vestido usado pela rainha (2022)
No castelo de Balmoral na Escócia, nesse ano, a rainha recebeu a nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss. Durante o encontro, a rainha utilizava uma saia em xadrez clássico, que compunha um look em tons pastéis.