As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Stephany Vilaça, do Amazonas, vence o Miss Universe Trans Brasil 2025

Stephany Vilaça, do Amazonas, vence o Miss Universe Trans Brasil 2025

A amazonense vai representar o Brasil no Miss Universe Queen 2025, que acontece em 7 de dezembro, na Índia

A amazonense Stephany Vilaça foi coroada como Miss Universe Trans Brasil 2025, considerado o maior concurso de beleza transgênero do mundo. O evento, realizado no Teatro da Unisinos, em Porto Alegre (RS), na noite de quarta-feira (27/8), reuniu 21 candidatas e candidatos de 15 estados, em uma disputa que foi muito além da estética, valorizando histórias pessoais, superação e representatividade.

Além de Stephany, a gaúcha Alessandra Teixeira Primo conquistou o título na categoria Ladies, enquanto Matheus Moraes Amaral, também do Rio Grande do Sul, foi eleito Mister Universe Trans Brasil 2025. Os três vencedores irão representar o Brasil no Miss Universe Queen 2025, que acontece em 7 de dezembro, na Índia. Em 2026, o Rio Grande do Sul será a sede mundial do concurso.

Bastidores e desfile

Antes da abertura, os bastidores eram marcados pela expectativa, mas também por um clima de união. No camarim, candidatas trocavam palavras de incentivo, ajustavam figurinos e retocavam a maquiagem em um ambiente de cordialidade.

Com quase uma hora de atraso, o desfile começou com todas as concorrentes vestidas de branco. Em seguida, vieram as apresentações em traje de banho e, por fim, o desfile de gala, marcado por muito brilho e bordados. Entre cada etapa, shows de drag queens animaram o público, reforçando o caráter festivo da noite.

Com os 500 ingressos esgotados, o teatro lotado foi tomado por familiares, amigos e apoiadores da causa LGBTQIA+, que transformaram a plateia em um verdadeiro espaço de celebração e afirmação, com gritos de torcida e demonstrações de orgulho.


Leia mais:


Quem é Stephany Vilaça?

Modelo, dançarina e influenciadora digital, Stephany também se destaca por seu trabalho social. Ela é idealizadora do projeto “No Sapatinho”, que oferece aulas de samba para jovens e adultos em comunidades carentes de Manaus.

A Miss é também maquiadora. Com 1,70m de altura, é atual rainha de bateria da escola de samba Dragões do Império, de Manaus, a primeira rainha trans a reger uma bateria de escola. Em 2013, foi rainha da diversidade da escola de samba Aparecida e rainha da diversidade do Carnaval de Manaus, além de, também, carregar outras coroas de concursos de beleza no Amazonas.

*com informações de GZH.