Show de Kanye West em SP é suspenso após polêmicas e impedimento do local; entenda

Show de Kanye West no Brasil foi cancelado.
Foto: Divulgação/Spotify / Estadão
O show do rapper Kanye West como tem se identificado em São Paulo, previsto para 29 de novembro, foi oficialmente suspenso. A apresentação enfrentava impasses desde que a Prefeitura vetou o Autódromo de Interlagos como local, sem que uma nova sede tivesse sido definida.
A suspensão foi anunciada nesta quinta-feira (20/11) pela produtora Holding Entretenimento & Networking. Segundo a empresa, todos os esforços para manter o evento fracassaram devido à revogação da autorização do autódromo e ao ambiente político desfavorável à realização do show.
A polêmica envolvendo West inclui publicações nas redes sociais e a música “Heil Hitler”, lançada em maio de 2025 com referências ao nazismo, além de declarações ofensivas aos judeus. O Ministério Público de São Paulo chegou a oficiar o Comando de Policiamento de Choque para impedir qualquer discurso antissemita durante o evento.
Leia mais:
BOMBA: Kanye West e Bianca Censori estão se separando, diz site
VÍDEO: ‘Nua e charmosa’, saiba quem é a esposa de Kanye West que causou no Grammy 2025
Diversas declarações recentes do rapper, como “Eu sou nazista” e críticas aos judeus, reforçaram as preocupações sobre sua presença no país. Mesmo que ele tenha se desculpado em 2023, West voltou a reforçar essas falas em 2025. A música polêmica foi relançada posteriormente com alterações religiosas, sob o título “Hallelujah”. A informação é do site Terra.
A produtora informou que busca uma nova data em outra cidade e que os ingressos adquiridos continuarão válidos. Quem desejar reembolso integral receberá instruções detalhadas por e-mail ou WhatsApp em até 24 horas.
Ver essa foto no Instagram






