Serial killers: Confira documentários sobre assassinos e crimes reais

Minissérie “Night Stalker” (Foto: Divulgação/Netflix)
Serial killers, ou assassinos em série, despertam medo e fascínio no público e não é de hoje. Essas figuras cometem crimes assustadores e bizarros, e a compulsão para matar faz deles objeto de estudo da psicologia e temas de muitos filmes e documentários.
Nos últimos anos, o “true crime”, o gênero que explora crimes reais e suas repercussões, tem ganhado muito espaço nos streamings, aumentando o interesse em torno de assassinos em série e seus atos. Hoje em dia, há tantas produções sobre o tema que muitos espectadores podem ficar perdidos, por isso compilamos aqui uma lista de documentários nos maiores streamings sobre os casos mais assustadores envolvendo assassinos em série, para você ficar grudado na telinha.
Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy
O maníaco Ted Bundy foi um dos assassinos em série mais notórios dos EUA, tendo matado dezenas de mulheres nos anos 1970. O caso dele foi exemplar, pois usava de charme e manipulação para atrair suas vítimas. O impacto dessa produção foi tão forte que a Netflix transformou a minissérie em franquia, lançando outras edições de “Conversando com um Serial Killer” nos anos seguintes. Prepare-se para uma atração arrepiante, baseada em mais de 100 horas de entrevistas gravadas com o próprio Bundy, na prisão.
“Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy” está disponível na Netflix. Veja o trailer abaixo:
Night Stalker: Tortura e Terror
Esta minissérie aborda os crimes de outro psicopata famoso: Richard Ramirez aterrorizou a Califórnia nos anos 1980 com agressões sexuais e assassinatos que lhe valeram o apelido de “Night Stalker” (perseguidor noturno, numa tradução para o português). A atração aborda seus crimes e o clima de pânico que ele causou, com detalhes assustadores.
“Night Stalker: Tortura e Terror” está disponível na Netflix. Veja o trailer abaixo:
O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano
Assassinos em série são um fenômeno mundial: essa atração traz um caso ambientado na Coreia do Sul, quando Seul foi aterrorizada por um maníaco que causou mais de 20 mortes e ficou conhecido como o Assassino da Capa de Chuva. São 3 episódios que mostram a investigação policial, com um ritmo de suspense que não deixa nada a dever aos melhores filmes de ficção.
“O Assassino da Capa de Chuva: Caça ao Serial Killer Coreano” está disponível na Netflix. Veja o trailer abaixo:
Leia mais:
Enjoou do clima natalino? Veja filmes que subvertem o espírito de Natal
Arquivos de um Serial Killer
Este aqui é um filme sobre um dos casos mais arrepiantes que já aconteceram na Inglaterra, os crimes do maníaco Dennis Nilsen, que matou pelo menos 15 jovens entre os anos 1970 e 1980 e escondia os corpos próximo à sua casa. O documentário faz uso de gravações de áudio do próprio Nilsen, nas quais ele falava sobre sua psicopatia.
“Arquivos de um Serial Killer” está disponível na Netflix. Veja o trailer abaixo:
Aileen: A História de uma Serial Killer
Talvez a mais famosa assassina em série mulher (um caso raríssimo), a história de Aileen Wournos já tinha virado filme em “Monster: Desejo Assassino”, que rendeu o Oscar à atriz Charlize Theron. Este documentário conta a trajetória da psicopata Aileen em detalhes, mostrando seu passado com prostituição e a forma como atraía e matava suas vítimas, todos homens.
“Aileen: A História de uma Serial Killer” está disponível na Netflix. Veja o trailer:
Maníaco do Parque: A História Não Contada
Não podia faltar a produção sobre o assassino em série brasileiro mais notório das últimas décadas: os crimes de Francisco de Assis Pereira, o Maníaco do Parque, são recontados nessa minissérie documental que aborda a infância e a formação do psicopata, e seus assassinatos que deixaram São Paulo em pânico nos anos 1990. Rico em detalhes, essa é uma produção imperdível.
“Maníaco do Parque: A História Não Contada” está disponível no Prime Video. Veja o trailer abaixo:






