As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Rafa Uccman critica usuários de drogas que tem receio de bebida com metanol: “você bafora loló”

Até o momento, foram notificadas dezenas de casos no Brasil e até um morto
Rafa Uccman critica usuários de drogas que tem receio de bebida com metanol: “você bafora loló”

Foto: Reprodução

A influenciadora Rafa Uccman, de 32 anos, gerou burburinhos nas redes sociais, após tecer críticas a uma pessoa, que não teve o nome divulgado, que seria usuária de drogas e teria receio de beber drink ‘batizado’ com metanol. No vídeo do Instagram, ela chega a chamar a pessoa de ‘hipócrita’.

“Uma pessoa que eu não vou citar nome, postou no ‘close friends’: ‘Ai eu tô morrendo de medo de sair em São Paulo e ter metanol no meu drink'”, começou.

Em seguida, ela diz que a pessoa já tem ‘anticorpos’ para combater qualquer coisa.

“Você bafora loló, bafuda. Você já criou uma cepa, você já criou anticorpos para qualquer coisa. O que é um peido para quem tá c@g@ado?”, prossegue.

Sobre ficar cega

“Você já viu o que o loló causa? Se ele derrete um isopor imagina o que ele faz no seu cérebro!”, disse a influenciadora sobre estudos que afirmam que a droga pode danificar plástico ou outros materiais dependendo da quantidade de solventes.

Veja o vídeo completo:

O que loló?

“Loló” é o nome dado a uma droga inalante, geralmente feita a partir de éter etílico ou clorofórmio misturado com outras substâncias, como perfumes ou essências. Ela é armazenada em frascos e inalada com o objetivo de causar efeitos alucinógenos ou eufóricos.


Leia também:

Bahia investiga caso suspeito de morte por metanol

Anvisa aciona autoridades internacionais para trazer antídoto do metanol para o Brasil


Sobre o metanol

Segundo o G1, em São Paulo, há uma série de casos de intoxicação por metanol associados ao consumo de bebidas alcoólicas destiladas (tipo gin, whisky, vodka) que foram adulteradas. Até o momento, foram notificadas várias dezenas de casos no Brasil e até um morto.

O rapper Hungria, foi internado às pressas após supostamente ingerir bebida com o material. Ele chegou a ser levado à UTI de um hospital e está fora de risco, segundo sua assessoria.