Mais de 40 pessoas foram diagnosticadas com infecção alimentar após o Programa Masterchef Espanha. O caso foi informado por uma funcionária do reality show, que falou sobre o ocorrido em suas redes sociais.
No episódio, os pratos foram elaborados com frutos do mar, como mexilhões e moluscos. Mas também haviam receitas feitas com base na culinária mediterrânea, indiana e japonesa.
O programa MasterChef Espanha emitiu uma nota, pedindo desculpas nesta segunda-feira, 10, a Shine Iberia, produtora do reality na Espanha, lamentou o ocorrido.
“prioridade é o cuidado alimentar das pessoas envolvidas”.
Disse ainda que:
“O alimento foi analisado na origem com resultados positivos e a sua rastreabilidade foi garantida ao longo de todo o processo, conforme comunicado e documentado às autoridades sanitárias competentes”.
Segundo o El Pais, no quarto episódio do programa, foi preparado diferentes pratos para 120 trabalhadores da Oceanogràfic de Valência para comemorar o 20º aniversário do maior aquário na Europa.
O cardápio do episódio foi supervisionado pela chef Rakel Cernicharo. No momento da prova, Rakel teria advertido várias vezes que os pratos tinham falhas na elaboração, mas nada foi feito.