A cantora Preta Gil, de 48 anos, divulgou na noite de ontem, 10, em suas redes sociais que foi diagnosticada com câncer de intestino. Ela estava internada há seis dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
Em sua postagem, ela escreveu:
“Estive nos últimos 6 dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho um Adenocarcinoma na porção final do intestino. Inicio meu tratamento já na próxima segunda-feira e conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”.
No domingo, dia 8, enquanto estava internada aguardando diagnóstico após sofrer com dores abdominais, a cantora postou:
“Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos e estou confiante que, seja o que for, vamos tratar e ficarei bem. Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida. Assim que tiver informações mais precisas, dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos. Amo vocês, se cuidem, cuidem de quem amam e fiquem em paz”.
Leia mais:
Morre Pelé, o Rei do Futebol, aos 82 anos
Jornalista Susana Naspolini morre de câncer aos 49 anos
No momento, Preta Gil aguarda resultado de exames para determinar qual forma de tratamento será escolhida pela equipe médica.
Amigos e famosos comentaram no post da cantora mandando mensagens de apoio, como a apresentadora Tatá Werneck, a cantora Claudia Leitte e o ator Lázaro Ramos.
Adenocarcinoma é um tumor que se origina nas células epiteliais dos órgãos. No sistema digestivo, são as células que revestem a superfície interna do órgão.