As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

PL convida Jojo Todynho para ser candidata a deputada em 2026

Influenciadora que se mostrou anti-PT em suas redes, recusou convite, mas deixou porta aberta para política no futuro
19/11/25 às 13:32h
PL convida Jojo Todynho para ser candidata a deputada em 2026

Foto: Reprodução, Instagram / Purepeople

O PL convidou a cantora e influenciadora Jordana Menezes, mais conhecida como “Jojo Todynho”, a se filiar à legenda e disputar uma vaga de deputada federal pelo Rio de Janeiro em 2026. A informação foi divulgada pelo colunista Igor Gadelha do portal Metrópoles.

O presidente do PL no estado, o deputado federal Altineu Côrtes (RJ), disse que o convite foi feito à influenciadora pelo presidente da sigla na capital fluminense, Bruno Bonetti.

Segundo Altineu, a influenciadora recusou a princípio. “Foi feito um convite, mas ela não aceitou inicialmente. Disse que não pensa em entrar na política”.

Ainda assim, ele acredita que ela possa mudar de ideia: “Estamos querendo muito que ela aceite. Ela é do povo, e seria uma grande representatividade”.


Leia mais:

Confusão entre Jojo Todynho e colegas em faculdade no Rio mobiliza polícia, diz site

Jojo Todynho revela uso de testosterona para ganhar massa muscular após cirurgia bariátrica


Já o atual líder do PL na Câmara e integrante da bancada fluminense, o deputado Sóstenes Cavalcante, por sua vez, dá como certo que Jojo aceitará a proposta.

Jojo Todynho se pronunciou, dizendo à coluna que não está interessada.

“Recebi o convite contudo, neste momento, estou seguindo outro viés. Não possuo interesse político no momento, mas o futuro a Deus pertence”.

Nos últimos anos, a influenciadora deu uma guinada anti-PT em suas redes sociais e pronunciamentos. O partido acionou a cantora na Justiça após ela afirmar ter recebido uma oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha de Lula à Presidência em 2022.

*Com informações de Metrópoles