O Palácio da Justiça será palco do recital “Música de Câmara Entre Amigos” nos dias 03 e 04 de março, às 19h. O evento reunirá três músicos de nacionalidades diferentes: Anna Samokish (violoncelo), Filipe Alexandrino (piano) e Paola Archila (violino), em uma apresentação que busca celebrar o processo de troca entre diferentes culturas, tão presente no cenário da música de concerto em Manaus.
O recital “Música de Câmara Entre Amigos” não só aborda o repertório tradicional da música de concerto para piano e cordas, mas também busca celebrar o processo de troca entre diferentes culturas, enriquecendo o cenário da música de concerto em Manaus. Uma excelente oportunidade para os amantes da música de câmara e para aqueles que buscam explorar novas sonoridades.
Anna Samokish é uma violoncelista russa que já participou dos principais coletivos musicais de São Petersburgo e se apresentou em festivais musicais em diversos países da Europa, Américas do Norte e do Sul, além dos Emirados Árabes. Desde jovem, Anna possui uma carreira solo, participando em concertos de diversos projetos na Rússia, Europa, Japão e Brasil, além de ser uma das fundadoras do festival de música de câmara em Manaus “Encontro na Selva” e idealizadora do grupo “Belle Époque”.
O pianista Filipe Alexandrino, brasileiro, é Bacharel em Música pela Universidade do Estado do Amazonas e obteve em 2018 o título de Master of Music
Piano Performance pela University of North Dakota, nos Estados Unidos. Além disso, participou de festivais de música de câmara na Espanha sob orientação do professor e concertista Dr. Diego Caetano. Em 2022, Filipe deu início ao seu curso de doutorado em música, na Universidade Estadual de Campinas, e recebeu o prêmio “Homenageado – Melhor Intérprete da Obra de Camargo Guarnieri” durante o XIII Concurso de Piano Profª Edna Bassetti Habith em Curitiba-PR.
Paola Archila, violinista venezuelana, começou seus estudos musicais aos 9 anos no “El Sistema de Orquestas Juveniles e Infantiles de Venezuela” e aos 12, ingressou na Orquesta Sinfónica de la Juventud Merideña. Em 2018, concluiu sua Licenciatura em Música com menção honrosa magna cum laude na Universidad de Los Andes e atualmente é membro da Amazonas Filarmônica.