Will Smith ganhou seu primeiro Oscar da carreira durante a cerimônia desse domingo (27), como melhor ator por King Richard: Criando Campeãs. No entanto, este não foi o foco principal da noite de gala: uma cena chamou atenção de todos os presentes, Smith deu um tapa em Chris Rock.
Veja também:
Oscar 2022: “Duna” e “Ataque dos Cães” lideram indicações ao prêmio; veja lista
Lollapalooza Brasil 2022: confira a programação completa e os horários dos shows
O ator e humorista Chris Rock apresentava a categoria de Melhor Documentário, quando fez uma piada sobre Jada Pinkett Smith, esposa de Smith. O humorista fez uma brincadeira pelo fato de Jada estar careca, ela perdeu os cabelos em razão da alopecia e assumiu o visual.
No palco, o humorista comparou Jada à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moree no filme “Até o limite da honra” (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha. Após a fala, Will Smith subiu ao palco e deu um tapa em Chris Rock.
O tapa, que apesar de ter parecido cenográfico, não estava no roteiro da cerimônia. Will Smith ainda exclamou palavrões após o tapa, algo que é terminantemente proibido em eventos ao vivo na TV americana.
Will subiu novamente ao palco, dessa vez para receber a estatueta de melhor ator, e chorou ao iniciar o seu discurso. “Richard Willians era um defensor feroz de sua família”.
“A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas maluca”, disse o ator.
Will também citou que conversou com Denzel Washington durante o intervalo:
“Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o Diabo te procurará”.
Encerrando seu discurso bem emocionado Smith disse: “Obrigado. Espero que a Academia me convide de volta”.
"NÃO FALE O NOME DA MINHA MULHER" Will Smith após dar um tapão na cara de Chris Rock. #Oscarspic.twitter.com/b6ZKy4tY2P
— Batatinha Geek (@ofbatatinha) March 28, 2022