Obra de Picasso avaliada em milhões é sorteada por 100 euros para financiar pesquisas sobre Alzheimer

(Foto: Reprodução/Site/Fondation Recherche Alzheimer)
Uma obra original de Pablo Picasso, avaliada em milhões de euros, está sendo oferecida em um sorteio por 100 euros (cerca de R$ 638) por bilhete. A iniciativa é da Fondation Recherche Alzheimer, que busca arrecadar recursos para financiar pesquisas sobre a doença.
O quadro, intitulado Tête de Femme, é um retrato pintado em 1941, período em que Picasso vivia em Paris durante os primeiros anos da Segunda Guerra Mundial.
A campanha prevê a venda de 120 mil bilhetes, com expectativa de arrecadar 11 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões). Caso o número mínimo de bilhetes não seja alcançado, os participantes terão o valor reembolsado.
Leia mais:
Influenciadora emociona ao plantar árvore com as cinzas do filho
Após Réveillon, homem espanca esposa até ela desmaiar no litoral de SP
“Graças à generosidade do público e à fama mundial de Picasso, esperamos arrecadar fundos significativos para impulsionar a pesquisa e dar esperança às famílias afetadas pelo Alzheimer”, afirmou o médico Olivier de Ladoucette, presidente da Fundação de Pesquisa do Alzheimer, em comunicado oficial.
O sorteio está marcado para o dia 14 de abril, na sede da casa de leilões Christie’s, em Paris. O evento ocorrerá sob supervisão legal e deverá ser transmitido ao vivo, permitindo a participação de pessoas de diferentes países.






