O baterista da banda de indie rock norte-americana The Neighbourhood, Brandon Fried, foi expulso do grupo musical após ser acusado de assédio sexual pela cantora María Zardoya, vocalista da banda The Marías.
Por meio de suas redes sociais, María expôs o caso que teria acontecido no domingo (13), enquanto ambos estavam em um bar. Em seu relato ela afirma ter sido uma experiência desconfortável e fez um apelo para que a banda de Brandon tomasse alguma atitude a respeito.
“Eu estava em um bar na noite de ontem e fui apalpada debaixo da mesa por Brandon Fried, o baterista do The Neighbourhood. Foi uma das coisas mais desconfortáveis que experienciei. Senti que meu espaço, privacidade e corpo foram invadidos”, escreveu María. “Vocês precisam de um novo baterista, esse cara é um completo escroto”, disse logo depois.
Horas após a publicação vir a tona, a banda The Neighbourhood usou suas contas no Instagram e Twitter para comunicar a expulsão de Brandon do grupo.
“Agradecemos à Maria por se pronunciar. Temos zero tolerância com qualquer tipo de comportamento inadequado às mulheres. Em resultado das ações de Brandon, ele não é mais um membro do The Neighbourhood”, afirmou o grupo.
Veja também:
Andressa Urach está internada após surto psicótico, diz marido
Brandon também se manifestou nas redes sociais e lamentou o episódio, atribuindo ao “álcool e outras substâncias” a culpa pelo comportamento. Ele pediu desculpas a Maria e reforçou que já está procurando ajuda profissional.
“Eu sinto muito, Maria. Minhas ações são indesculpáveis e intoleráveis. Elas não refletem quem eu sou enquanto pessoa, mas claramente uma reflexão do que me tornei enquanto estava bêbado. É evidente que eu devo reconhecer meus problemas com álcool e outras substâncias, e estou agora buscando ajuda”, afirmou o baterista.
Brandon ainda pediu desculpa “a qualquer mulher que foi vítima de qualquer comportamento que as deixou desconfortáveis ou as fizeram se sentir violadas”. “Também peço desculpas ao The Neighbourhood e nossos fãs por ter os decepcionado”, concluiu.