As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Morre Preta Gil, aos 50 anos, durante tratamento de câncer nos EUA

Preta Gil, em vídeo no seu Instagram (Foto: Reprodução).

Faleceu neste domingo (20/7), nos Estados Unidos, a cantora e artista brasileira Preta Gil. Ela estava no país realizando um tratamento contra câncer, e teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16).

Preta Gil tinha 50 anos e estava prestes a completar 51 anos no próximo dia 8 de agosto.


Leia mais:

Leo Lins, humorista condenado, faz piada com câncer de Preta Gil em show

Morre Wagner Basílio, ex-zagueiro do Corinthians e São Paulo


Até o momento de postagem desta matéria, a família da cantora ainda não tinha divulgado um comunicado oficial sobre o falecimento.

Filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, sobrinha de Caetano Veloso e afilhada de Gal Costa, Preta Maria Gadelha Gil Moreira nasceu em 8 de agosto de 1974, no Rio de Janeiro, dois anos após seu pai retornar do exílio em Londres durante a ditadura no Brasil.

A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, informou que fontes ligadas à família revelaram, ainda, que o pai da artista, Gilberto Gil, teve aumento da pressão arterial ao receber a notícia do falecimento.

Mulher preta, bissexual e fora dos padrões estéticos convencionais, Preta enfrentou preconceitos desde a infância e usava sua visibilidade para combater o racismo, a gordofobia e a homofobia.

Desde 2023, a artista travava uma luta contra um câncer de intestino.

Mais informações em breve…