Foi divulgado hoje o falecimento da atriz e cantora australiana Olivia Newton-John. Segundo o comunicado emitido pela família, ela faleceu em seu rancho no sul da Califórnia, rodeada pela família. Nenhuma causa da morte foi informada, mas Olivia lutava há anos contra o câncer de mama. Ela tinha 73 anos.
Uma das grandes estrelas pop dos anos 1970, ela se tornou uma sensação do cinema ao estrelar o musical “Grease: Nos Tempos da Brilhantina” (1978), ao lado de John Travolta. O filme foi um sucesso mundial e o seu dueto musical com Travolta, “You’re the One That I Want”, bateu recordes nas paradas musicais da época.
Leia mais:
Ícone do humor brasileiro, Jô Soares morre aos 84 anos
Morre Ivana Trump, ex-esposa de Donald Trump
Nos anos 1980, Olivia continuou estrelando filmes – apesar do fracasso do seu musical seguinte, “Xanadu” (1981). Mas seu maior sucesso na época foi a canção “Physical”, cujo videoclipe se tornou um marco dos primeiros anos da MTV. “Physical” passou dez semanas no primeiro lugar nas paradas musicais na época do lançamento.
Ao longo da carreira, Olivia ganhou dois prêmios Grammy e se manteve querida pelos fãs de “Grease”, que transformaram o filme num verdadeiro culto. A cantora brasileira Sandy foi batizada em homenagem à personagem de Olivia no filme.
Ela continuou lançando discos nos anos 1990 e participando de seriados. Em 2010, Olivia Newton-John foi apresentada a uma nova geração de fãs quando “Physical” foi incluída na trilha da série musical adolescente “Glee” e a nova versão, gravada pelo elenco, alcançou a posição de nº 89 nas paradas.