Foi divulgado ontem nos Estados Unidos o falecimento do diretor e produtor de cinema Ivan Reitman, realizador de filmes queridos (e da Sessão da Tarde), como “Os Caça-Fantasmas”, “Almôndegas”, “Irmãos Gêmeos” e “Um Tira no Jardim de Infância”. A notícia foi divulgada pelos filhos do diretor. Reitman faleceu dormindo, e tinha 75 anos de idade.
Veja mais:
É o fim do cinema em Manaus? Cinemark anuncia encerramento das atividades na cidade
Morre Sidney Poitier, ícone do cinema de Hollywood
Nascido na Eslováquia, Ivan Reitman emigrou junto com a família para o Canadá – sua mãe foi sobrevivente do campo de concentração de Auschwitz. Na juventude, começou a trabalhar na TV canadense e depois se envolveu na produção de filmes. Revelou Bill Murray para o cinema, dando-lhe o papel de um maluco monitor de acampamento em “Almôndegas” (1980). Depois voltou a trabalhar com o astro no maior sucesso de suas carreiras, “Os Caça-Fantasmas” (1984). Reitman também dirigiu a continuação, “Os Caça-Fantasmas 2” (1989) e foi o produtor da recente nova produção da franquia, “Ghostbusters: Mais Além” (2021), que foi dirigido pelo filho do cineasta, Jason Reitman.
Outras comédias de sucesso da carreira do diretor foram “Dave: Um Presidente por Acaso” (1993), “Junior” (1994) e “Evolução” (2001). Como produtor, trabalhou nos sucessos “Clube dos Cafajestes” (1978) e “Beethoven” (1993), entre outros. A comédia romântica “Amor Sem Escalas” (2009), dirigida por Jason, rendeu a Ivan, produtor do longa, sua única indicação ao Oscar, por Melhor Filme.
Via The Hollywood Reporter.
Acompanhe nossas redes sociais