As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Após enfrentar câncer no sistema linfático, morre Isabel Veloso aos 19 anos

A jovem ficou conhecida nas plataformas digitais por relatar a rotina de tratamento contra o câncer
10/01/26 às 11:36h
Após enfrentar câncer no sistema linfático, morre Isabel Veloso aos 19 anos

(Foto: reprodução)

Morreu neste sábado (10/01) a influenciadora digital Isabel Veloso, aos 19 anos. A informação foi confirmada pelo marido, Lucas Borbas, por meio de uma publicação nas redes sociais. Isabel tratava um linfoma de Hodgkin e deixa um filho, Arthur, de um ano.

Conhecida nas plataformas digitais por relatar a rotina de tratamento contra o câncer, Isabel ganhou visibilidade ao compartilhar internações, procedimentos médicos e o dia a dia da recuperação, o que mobilizou milhares de seguidores ao longo do último ano.

“A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… o amor não morre.
Ela foi luz nos dias mais escuros, foi coragem quando tudo dizia para desistir, foi amor quando a vida parecia injusta. Viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível”, escreveu Lucas em seu perfil do Instagram.

Em outubro, a influenciadora voltou a ser internada para realizar um transplante de medula óssea. Durante o período, publicou registros da hospitalização e do processo pós-procedimento. No início de novembro, informou que havia recebido alta médica.


Leia mais

Anvisa libera estudo clínico de novo medicamento para lesões na medula

Isabel Veloso acorda depois de um coma de quase 1 mês: “Consciente e emotiva”


A jovem morreu em decorrência de um linfoma de Hodgkin, tipo de câncer que atinge o sistema linfático, responsável pela defesa do organismo. A doença se desenvolve a partir de células do sistema imunológico e pode apresentar sintomas iniciais pouco específicos, como o surgimento de gânglios linfáticos inchados e indolores.

Por afetar estruturas distribuídas por diversas regiões do corpo, o linfoma de Hodgkin pode evoluir de forma silenciosa nos estágios iniciais, o que dificulta o diagnóstico precoce. No caso de Isabel, os primeiros sinais incluíram o aparecimento de nódulos no pescoço e no tórax.