26.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Atriz Claudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

Publicado em:

- Anúncio -

A atriz Claudia Jimenez morreu neste sábado, 20, aos 63 anos no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Samaritano, onde Claudia estava internada. A família não autorizou a divulgação da causa da morte. O ator Miguel Falabella, amigo de longa data da artista com quem Claudia dividiu o palco de “Sai de Baixo”, lamentou a morte:

“Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem”, escreveu Falabella.

“Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebê-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!”.

Imagem: reprodução/instagram

Carreira de Claudia Jimenez

Nascida na Zona Oeste do Rio em 1959, a estreia de Jimenez nos palcos aconteceu ainda em 1978, quando viveu a prostituta Mimi Bibelô, na primeira montagem do “Ópera do Malandro”. Foi isso que a fez chegar na Globo após ser descoberta por Maurício Sherman. A partir daí foi convidada a fazer parte do elenco de “Viva o Gordo” e depois fez participações em “Os Trapalhões”. Essa veia cômica serviu de escada para brilhar com Chico Anysio, principalmente na “Escolinha do Professor Raimundo”, vivendo a inesquecível Dona Cacilda.

Outro sucesso em sua trajetória foi vivendo a doméstica Edileusa em “Sai de Baixo”, em 1996. No total, esteve em mais de 30 produções para a televisão, sete peças de teatro e dez filmes no cinema.

Atriz teve câncer e passou por cirurgias no coração

Claudia descobriu um câncer no mediastino, atrás do coração, em 1986. Na época, foi desenganada, mas conseguiu se recuperar da doença. A atriz teve, no entanto, que realizar mais três cirurgias nos anos seguintes em razão das sequelas da radioterapia, que possivelmente afetaram os tecidos do seu coração. A primeira foi em 1999, quando colocou cinco pontes de safena. A segunda, em 2012, para a substituição da válvula aórtica por outra, sintética. A terceira e última, em 2014, para botar um marca-passo. Em 2018, deixou as gravações de “Deus Salve o Rei” (TV Globo) após ter uma crise de hipertensão e precisou ser substituída.

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -