Faleceu na tarde desta terça, dia 1o., o ator e dublador carioca Isaac Bardavid. Ele tinha 90 anos e sofria de enfisema pulmonar. O neto de Isaac, João, confirmou a morte: “Ele teve complicação por causa de doença respiratória crônica e o coração dele não aguentou”.
Veja mais:
Morre ator Gaspard Ulliel, de “Hannibal” e “Cavaleiro da Lua”, em acidente de esqui
É o fim do cinema em Manaus? Cinemark anuncia encerramento das atividades na cidade
Ao longo dos 73 anos de carreira como ator, Bardavid atuou em dezenas de novelas, como “Irmãos Coragem”, “Escrava Isaura”, “O Cravo e a Rosa”, “Eterna Magia” e “Além do Horizonte”. Participou também de programas como “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “Zorra Total”, “Os Caras de Pau” e “Trapalhões”.
Como dublador, Bardavid deu voz a personagens icônicos em desenhos animados e filmes. Dublou, por exemplo, o vilão Esqueleto na série animada “He-Man e os Mestres do Universo”, o Tigrão do desenho “Ursinho Pooh”, o assustador Freddy Krueger na dublagem dos filmes da série “A Hora do Pesadelo” e o super-herói Wolverine, nos filmes da franquia “X-Men” no cinema.
Em 2017, Isaac Bardavid conheceu o ator australiano Hugh Jackman que interpretava o Wolverine no cinema: Foi no programa do SBT “The Noite”, apresentado por Danilo Gentili. Visivelmente emocionado, Bardavid agradeceu a Jackman pelo trabalho e pelo personagem, que o manteve trabalhando com dublagem por 17 anos.
Via G1.
Acompanhe nossas redes sociais