Lô Borges é internado na UTI e passa por traqueostomia; estado de saúde é grave

(Foto: reprodução/Instagram)
O cantor e compositor Lô Borges, de 73 anos, que está internado há 10 dias em uma UTI de Belo Horizonte, precisou passar por uma traqueostomia no último sábado (25/10). A informação foi confirmada pelo irmão do artista, Yé Borges.
Segundo ele, o procedimento foi realizado para oferecer mais conforto e facilitar o uso da ventilação mecânica, que o músico segue utilizando. Lô foi internado inicialmente por causa de uma intoxicação causada por medicamentos. O hospital onde ele está internado não foi informado pela família.
Yé Borges contou que o quadro do artista é considerado grave, mas estável. Ainda não há previsão de alta.
Leia mais
VÍDEO: Após separação, Tata e Cocielo são vistos juntos pela 1ª vez; veja
A traqueostomia é uma cirurgia que cria uma abertura na traqueia, permitindo que o ar chegue diretamente aos pulmões, normalmente indicada quando há dificuldade para respirar ou necessidade de ventilação mecânica por um longo período.
Lô Borges é um dos nomes mais marcantes da música brasileira e um dos fundadores do movimento Clube da Esquina, surgido em Belo Horizonte nos anos 1960. Ao lado de Milton Nascimento e outros artistas mineiros, ajudou a transformar a MPB com influências do rock e da música internacional.
Entre seus maiores sucessos estão Um Girassol da Cor do Seu Cabelo, O Trem Azul e Paisagem da Janela. Em 1972, Lô lançou, com Milton Nascimento, o clássico álbum Clube da Esquina e, no mesmo ano, seu primeiro trabalho solo, o Disco do Tênis, considerado um marco da música brasileira.
*Com informações do Na Telinha.






