Leandro Hassum celebra 11 anos de qualidade de vida após bariátrica

(foto: Reprodução/redes sociais)
O ator e comediante Leandro Hassum, de 52 anos, usou as redes sociais neste sábado (1º/11) para comemorar uma data muito especial: os 11 anos da cirurgia bariátrica que transformou sua vida. O procedimento, realizado em novembro de 2014, marcou o início de uma nova fase, na qual ele eliminou cerca de 65 quilos e passou a adotar um estilo de vida voltado para o equilíbrio e o bem-estar.
No post, Hassum chamou a data de seu “segundo aniversário” e fez questão de destacar que o tratamento da obesidade é uma luta diária, que exige disciplina e acompanhamento médico.
“Desde 2014 que hoje, dia 1º de novembro, é meu segundo aniversário. 11 anos que resolvi tratar a doença da obesidade e sigo na luta diária. Sim, diária. É uma doença sem cura, porém com muitas formas de tratamento. Eu comecei com a bariátrica e, para mim, está funcionando. Se você precisa tratar sua obesidade, procure um profissional sério de saúde e cuide-se”, escreveu o ator.
Com emoção, o comediante agradeceu o apoio da família e dos amigos que o acompanharam desde o início dessa jornada — entre eles, o também apresentador André Marques, que inspirou Hassum a realizar o procedimento.
“Sou grato à minha família que nunca duvidou: Karina, Pietra, Bruno. Agradeço ao meu irmãozão que me pegou pela mão e me ajudou — André Marques, te amo. E a meu médico e todo seu time, Dr. Cid Pitombo, pela competência e carinho constante. Seguimos lutando e vencendo. Hoje eu me abraço e me parabenizo. Nunca foi fácil e segue não sendo, e isso também é estimulante”, completou.
Leia mais:
Zé Felipe solicita auditoria de bens de Virginia Fonseca em processo judicial
O artista, que costuma usar as redes para falar com leveza sobre saúde e autoestima, também relembrou, em entrevista ao programa Mais Você, que o sucesso da cirurgia de André Marques foi determinante para sua decisão:
“O André Marques foi a minha grande inspiração para fazer essa cirurgia. Amo o André. Ele é um cara incrível. A gente conversava muito quando era ‘parente de barriga’ sobre nossos medos”, contou na época.
Com o humor afiado de sempre e a vitalidade em alta, Leandro Hassum mostra que o riso continua sendo o melhor remédio — mas que cuidar de si mesmo também pode ser o maior ato de amor-próprio.






