Quase três meses após o Oscar 2025, a atriz Karla Sofía Gascón, de 53 anos, desabafou pela primeira vez sobre as polêmicas que envolveram seu nome durante a campanha pré-premiação. Neste sábado (10/5), pelas redes sociais, a estrela de “Emília Perez” disse que houve empecilhos para que ela participasse do evento.
“Fizeram o impossível para que eu não estivesse lá”, escreveu. “Fizeram o impossível para que mulheres como eu não estivéssemos no mesmo nível que qualquer outra, para que não houvesse oportunidade de incomodar aqueles que nos odeiam e nos desprezam, que nos violentam e nos insultam, que nos desdenham apenas pelo fato de existirmos. Quem? Essa é uma pergunta que só o tempo responderá.”
A produção protagonizada por Karla garantiu 13 indicações ao Oscar 2025, porém, postagens da atriz publicados entre 2020 e 2021, foram resgatados e apontados como conteúdo racista e xenófobo. O resgate gerou repercussão negativa na mídia e a atriz foi afastada da campanha do filme ao Oscar deste ano.
Sobre as polêmicas a artista disse:
“Muitos caíram nas redes dos pescadores de incautos, na armadilha dos caçadores de talentos para desprestigiar. Uns por medo, outros por interesse, outros por ego, outros por inveja… outros e outras simplesmente porque não suportam o sucesso de quem querem ver na mais profunda escuridão.”
“Mas lá estive, calada, sofrendo em silêncio, como se tratasse de um clássico de Alexandre Dumas, enterrada num poço de tristeza do qual só a esperança te pode tirar, observando a todos e cada um, para entender… para perdoar“, falou.
“Minha consciência está muito tranquila, meu coração jamais abriga qualquer ódio contra ninguém, nem mesmo contra quem mais me fez mal nesta vida, que são as pessoas que amei, apenas decepção; quisera que todo mundo pudesse dizer o mesmo”, escreveu Karla.
Leia também:
Netflix retira Karla Sofía da divulgação do Oscar após polêmicas
A publicação em que Karla fez o desabafo contém imagens das concorrentes dela à categoria de Melhor Atriz, como Cynthia Erivo, Demi Moore, Fernanda Torres e Mikey Madison, que foi vencedora do prêmio.
Veja a publicação:
Ver essa foto no Instagram