Jornal espanhol chama Quarto Branco do BBB 26 de “quarto da tortura”

(Foto: reprodução)
A dinâmica do Quarto Branco do BBB 26 completou 80 horas de resistência na manhã desta sexta-feira (16/1) e passou a repercutir na imprensa internacional. O formato da prova foi tema de uma reportagem exibida pelo telejornal espanhol laSexta, que fez críticas à dinâmica adotada pela TV Globo para a escolha dos novos participantes do reality.
Na matéria, a atração comparou o confinamento a uma prisão militar dos Estados Unidos em Cuba, em referência à base de Guantánamo, destacando as condições impostas aos competidores. A reportagem enfatizou os sons desconfortáveis usados durante a prova, como choro de bebês, ruídos de obras, sirenes e arranhões, além da restrição alimentar, limitada a água e biscoitos.
O programa também mencionou o impacto psicológico do ambiente, marcado pela decoração totalmente branca e pela ausência de referências de tempo, já que os participantes não sabem se é dia ou noite. Nas redes sociais, a emissora espanhola utilizou a legenda “Gran Hermano Guantánamo”, fazendo alusão direta à prisão norte-americana em Cuba.
Leia mais
BBB 26: Quarto Branco deve ser encerrado no sábado (17) e três entram na casa
BBB 26: Vip formado e emparedados pelo big fone; veja tudo que aconteceu nesta quinta-feira (15)
Até o momento, dois participantes desistiram da dinâmica. A saída mais recente ocorreu na tarde de quinta-feira (15/1), quando Elisa apertou o botão vermelho após 65 horas no quarto. Antes dela, Ricardinho havia abandonado a prova na terça-feira (13).
Ver essa foto no Instagram
Permanecem na disputa Chaiany, Gabriela, Matheus, Leandro, Lívia, Rafaella e Ricardo, que concorrem a três vagas para entrar na casa do BBB 26.
*Com informações da Uol.






