Influenciadora Romagaga é presa após confusão em hotel em São Paulo

Foto: Reprodução/Arquivo pessoal/Polícia Civil
A influenciadora digital Romagaga, de 30 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Militar na manhã de sábado (27/12) após uma confusão em um hotel na Rua Augusta, no Centro de São Paulo. Ela foi liberada neste domingo (28/12) após passar por audiência de custódia na Justiça.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência começou após a influenciadora acusar o gerente do hotel de ter roubado seu celular. Segundo a versão do funcionário, Romagaga teria invadido o estabelecimento, feito ameaças e tentado danificar uma porta e um computador. O aparelho citado foi encontrado posteriormente com a própria suspeita.
Ainda conforme a polícia, durante o episódio, Romagaga iniciou uma transmissão ao vivo nas redes sociais e teria cometido ato obsceno em área comum do hotel. O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins) e enquadrado nos crimes de desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Leia mais:
Influenciadora é executada após deixar velório de ex-jogador do Fluminense
VÍDEO: Engavetamento entre 4 carros trava trânsito em avenida de Manaus
Policiais foram acionados por volta das 10h e conduziram a influenciadora à delegacia. Ela chegou a ser levada para a carceragem do 6º DP e permaneceu à disposição da Justiça até a audiência de custódia.
Durante a audiência, realizada no Fórum Criminal da Barra Funda, a Justiça concedeu liberdade provisória, mas impôs medidas cautelares. Entre elas estão o comparecimento mensal em juízo, a obrigação de manter endereço atualizado, a proibição de frequentar o local onde ocorreu a confusão e a proibição de se ausentar da comarca por mais de oito dias sem autorização judicial. A informação é do site g1.
Em nota, o Tribunal de Justiça de São Paulo informou que o descumprimento das medidas pode resultar na revogação do benefício e retorno à prisão.
Nas redes sociais, a influenciadora e ativista trans Leonora Áquilla publicou um vídeo ao lado do advogado Roberto Chamorro informando que Romagaga foi solta. A defesa também levantou questionamentos sobre a abordagem policial, alegando irregularidades durante a revista.
*Com informações g1






