Rapper Hungria recebe alta hospitalar após suspeita de intoxicação por metanol

Foto: Reprodução
O rapper Gustavo da Hungria Neves, conhecido como Hungria, recebeu alta médica neste domingo (5/10), após período de internação no Hospital DF Star, em Brasília. De acordo com a assessoria da unidade de saúde, o cantor continuará sendo acompanhado por equipe médica em regime ambulatorial.
Quadro clínico
Conforme boletim divulgado no sábado (4/10), o estado de saúde do artista apresentou melhora significativa. A hemodiálise, que vinha sendo realizada como parte do tratamento, foi suspensa, indicando avanço no processo de recuperação.
Ainda segundo o boletim, Hungria não apresenta sinais de sequelas neurológicas ou perda de visão, uma das possíveis complicações relacionadas ao tipo de intoxicação suspeita.
Leia também:
Hungria tem boa recuperação e não necessita mais de hemodiálise, diz boletim médico
Rapper Hungria é hospitalizado no DF: suspeita é de intoxicação por metanol
Relembre internação
O rapper foi internado na última quinta-feira (2/10), com sintomas compatíveis com intoxicação exógena. A principal hipótese é que Hungria tenha ingerido bebida alcoólica adulterada com metanol.
O caso está sendo apurado pelo Centro Nacional de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), ligado ao Ministério da Saúde, que atua no monitoramento de ocorrências com risco à saúde pública.
*com informações do Metrópoles
