Grammy Award 2026: Bad Bunny leva Álbum do Ano e Kendrick Lamar quebra recorde

Foto: Reprodução
O Grammy 2026, maior premiação da música dos Estados Unidos, foi realizado neste domingo (1º/2), em Los Angeles, e teve Bad Bunny e Kendrick Lamar como os grandes destaques da noite. O cantor porto-riquenho venceu o principal prêmio do evento, Álbum do Ano, com “Debí Tirar Más Fotos”, trabalho que homenageia Porto Rico. Em discurso, Bad Bunny dedicou a vitória a artistas latinos e a pessoas que deixaram seus países em busca de seus sonhos.
Kendrick Lamar foi o maior vencedor da cerimônia, com cinco estatuetas, incluindo Gravação do Ano por “Luther”, em parceria com SZA, e Melhor Álbum de Rap por “GNX”. Com o resultado, ele ultrapassou Jay-Z e se tornou o rapper mais premiado da história do Grammy.
Entre os destaques internacionais, Lady Gaga levou dois prêmios pelo álbum “Mayhem”, enquanto Billie Eilish venceu Música do Ano com “Wildflower”. A cantora Olivia Dean foi eleita Artista Revelação.
O Brasil também marcou presença na premiação. Caetano Veloso e Maria Bethânia venceram o prêmio de Melhor Álbum de Música Global com “Caetano e Bethânia Ao Vivo”.
Leia mais
Caetano Veloso e Maria Bethânia conquistam Grammy com álbum ao vivo
Lady Gaga é confirmada no Grammy 2026 e concorre a sete prêmios
A cerimônia ainda foi marcada por discursos políticos, com Bad Bunny e Billie Eilish que teceram críticas às políticas migratórias nos Estados Unidos. Os artistas reforçaram apoio à inclusão e direitos humanos.
Com diversidade de gêneros e recordes históricos, o Grammy 2026 consolidou-se como uma das edições mais simbólicas dos últimos anos.
Com informações do G1.






