É o fim de uma era!! Aquelas narrações emocionantes de futebol na voz de Galvão Bueno estão chegando ao fim. O jornalista deixará o comando das narrações na TV Globo após a Copa do Mundo do Catar 2022. A informação foi confirmada por ele ao jornal O Globo, nesta quinta-feira (24).
Veja também:
BBB22: veja o momento que Tiago Abravanel aperta o botão e desiste do jogo
Estão abertas as vendas de ingressos para Copa do Mundo do Catar; veja como comprar
Há 41 anos atuando na emissora, Galvão tem outros planos e pretende investir em plataformas digitais.
O jornalista, que está há 41 anos na Globo, pretende investir em plataformas digitais: “Temos até lá para resolver o que vai acontecer. Eu diria que hoje tenho uma consciência de que seria minha última Copa do Mundo narrando em TV. Tudo tem seu tempo. Ao mesmo tempo, que termina o contrato para essa minha sequência de 41 anos na Globo, com trabalho do dia a dia, programa, narração de jogos, com essas coisas, a tendência nessa conversa é que isso pare depois da Copa do Mundo”.
Galvão Bueno entrou na Globo em 1981, e desde então, participa de todas as grandes coberturas de esportes na emissora, incluindo na longa carreira 10 Copas do Mundo.
Nesta quinta-feira, a partir das 20h30 (horário de Brasília), Galvão irá narrar sua última partida da seleção brasileira no Maracanã na telinha da TV Globo. Destacando, sua belíssima apresentação nas conquistas do tetra e do pena, em 1994 e 2022, além das medalhas de ouro do futebol masculino nas Olimpíadas do Rio em 2016, e de Tóquio, em 2021.