Após um ano e meio na Band, o apresentador Fausto Silva está de saída da emissora. A Band e Faustão entraram em um comum acordo sobre a saída antecipada dele, já que o contrato do apresentador iria até 2026.
A motivação da saída seria a baixa audiência do programa “Faustão na Band”, exibido de segunda a sexta à noite na emissora. Em 15 de maio a atração marcou o recorde negativo de 2 pontos de audiência, e teria dado um prejuízo de até R$ 60 milhões em 2022.
Reuniões entre o apresentador e a emissora levaram à decisão pelo fim da parceria.
Leia mais:
Todas as bailarinas do Faustão são demitidas em meio a reformulação na Band
Ícone da tv brasileira, apresentadora Palmirinha morre aos 91 anos
Faustão é sondado por outras emissoras, mas sem negociações avançadas. No ano passado, ele conversou com SBT e Record, e deixou as portas abertas, e conversas com ambas as emissoras estariam sendo retomadas, segundo o site UOL.
Comenta-se que Faustão não quer mais um programa diário, nem colocar dinheiro do próprio bolso na produção, como fez durante os meses na Band.
Os co-apresentadores João Guilherme Silva e Anne Lottermann deverão ficar à frente da atração até julho, quando um novo programa ocupará o horário. Reprises também poderão ser exibidas ao longo da semana.