O filme “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” foi o grande vencedor da noite do Oscar 2023, em cerimônia realizada em Los Angeles na noite de ontem, 12. A produção, que mistura fantasia, comédia, ação e drama, venceu 7 Oscars, incluindo Melhor Filme e Melhor Direção – para a dupla de cineastas Daniel Kwan e Daniel Scheinert.
O filme também foi premiado nas categorias atriz (Michelle Yeoh), montagem e ator e atriz coadjuvantes (Ke Huy Quan e Jamie Lee Curtis). Com sua vitória, a malaia Yeoh se tornou a primeira atriz não-branca a vencer na categoria desde 2002.
Em “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”, Yeoh interpreta uma dona de lavanderia que se envolve numa aventura envolvendo o multiverso, onde encontra outras versões dela mesma, enquanto tenta resolver um conflito com sua filha. O filme está disponível no streaming da Amazon Prime Video.
Leia mais:
Manaus participa de evento nacional da transmissão do Oscar 2023
Morre o ator e diretor Antônio Pedro, no RJ
Já o melhor ator da noite foi Brendan Fraser, pelo trabalho no drama “A Baleia”, onde ele interpreta um professor obeso que busca se reconectar com a filha distante. O filme venceu ainda como melhor maquiagem e penteados.
O drama de guerra da Netflix “Nada de Novo no Front” foi outro grande vencedor da noite, tendo levado as estatuetas de filme internacional, fotografia, trilha sonora e design de produção – 4 prêmios ao todo.
As superproduções “Avatar: O Caminho da Água” e “Top Gun: Maverick” venceram nas categorias melhores efeitos visuais e melhor som, respectivamente.
“Pinóquio de Guillermo del Toro”, outra produção da Netflix, foi a vencedora de melhor animação.
Completando a relação dos prêmios mais importantes, “Navalny”, sobre um famoso opositor ao presidente russo Vladmir Putin, venceu na categoria Melhor Documentário; e o sucesso da Marvel “Pantera Negra: Wakanda para Sempre” venceu como melhor figurino.
A cerimônia, que não teve grandes surpresas, foi apresentada pelo comediante Jimmy Kimmel, que fez piada com o tapa dado pelo ator Will Smith no apresentador Chris Rock, no ano passado.