A batalha judicial envolvendo Thiago Salvático e o espólio de Gugu Liberato ganhou um novo capítulo nesta semana. O chef de cozinha, de 36 anos, busca o reconhecimento de uma suposta união estável com o apresentador, falecido em 2019, e reivindica metade da herança, estimada em cerca de R$ 3 bilhões. No entanto, uma nova movimentação no processo pode atrasar ainda mais o desfecho do caso.
De acordo com a colunista Fábia Oliveira, o juiz responsável pediu vistas ao processo nesta terça-feira (10/6), o que suspende temporariamente a análise do recurso apresentado por Salvático. Embora o pedido não represente uma negativa definitiva, adia o julgamento, que poderia ocorrer ainda nesta semana. Com isso, a disputa segue sem prazo para conclusão.
Salvático tenta reverter a decisão anterior do Tribunal de Justiça de São Paulo, que não reconheceu oficialmente sua união com Gugu. Se obtiver êxito, ele poderá ter direito a cerca de R$ 1,5 bilhão do patrimônio deixado pelo apresentador.
Leia mais:
Família de Gugu solicita indenização milionária e condenação contra Ricardo Rocha
DNA descarta empresário como filho de Gugu Liberato
A trajetória de Gugu Liberato
Antônio Augusto Moraes Liberato, conhecido nacionalmente como Gugu, completaria 66 anos em 10 de abril deste ano. Ícone da televisão brasileira, ele morreu em 21 de novembro de 2019 após um acidente doméstico em sua casa, em Orlando, nos Estados Unidos.
De acordo com a assessoria de imprensa na época, Gugu caiu enquanto realizava um reparo no ar-condicionado do sótão da casa.
Sua carreira começou precocemente, aos 14 anos, quando conseguiu uma oportunidade como assistente de produção no programa Domingo no Parque, após insistentes cartas enviadas a Silvio Santos quem o contratou pessoalmente. Desde então, Gugu construiu uma trajetória marcante como apresentador e empresário.