As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

DC Comics cancela série “Capuz Vermelho” por comentários ofensivos do roteirista sobre morte de Charlie Kirk

A roteirista da obra, Felker-Martin, se identifica como transgênero e já havia sido alvo de críticas de Kirk
DC Comics cancela série “Capuz Vermelho” por comentários ofensivos do roteirista sobre morte de Charlie Kirk

(Foto: divulgação)

A DC Comics decidiu encerrar a recém-lançada série de quadrinhos do “Red Hood” Capuz Vermelho depois que a roteirista Gretchen Felker-Martin publicou comentários considerados ofensivos sobre a morte de Charlie Kirk, ativista conservador e aliado de Donald Trump.

Kirk foi baleado e morto na última quarta-feira (10/9), durante uma palestra em uma universidade em Utah. Nas redes sociais, Felker-Martin postou o comentário “Espero que a bala esteja bem”, mas apagou logo depois. Porém, a publicação foi salva. Em outra publicação, chamou o líder conservador de “cadela nazista”.

Felker-Martin, que se identifica como transgênero, já havia sido alvo de críticas de Kirk, conhecido por seu posicionamento contrário aos direitos da população trans.


Leia mais

Desenvolvedora de jogos que comemorou morte de Charlie Kirki é demitida da empresa

Assassino de Charlie Kirk escreveu mensagens em munição; saiba quem é


Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (11/9), a DC declarou “valorizamos ao máximo nossos criadores e a comunidade e reafirmamos o direito à expressão pacífica e individual de pontos de vista pessoais. Postagens ou comentários públicos que possam ser interpretados como promotores de hostilidade ou violência não são compatíveis com os padrões de conduta da DC”.

A editora informou que todas as futuras edições de Capuz Vermelho foram canceladas. A HQ, centrada em Jason Todd, o Capuz Vermelho, personagem ligado ao universo Batman, havia chegado às lojas justamente no dia da morte de Kirk. Havia previsão de novos volumes até dezembro de 2026.

A repercussão da morte do ativista ampliou o clima de tensão política nos Estados Unidos. Donald Trump chamou o assassinato de “um momento sombrio para a América” e lembrou que Kirk teve papel fundamental em mobilizar o eleitorado jovem em suas campanhas.

(*)Com informações da CNN Brasil