Hoje, pelo seu Instagram, o cantor e levantador de toadas David Assayag anunciou que está deixando seu posto de levantador oficial do boi Garantido.
Em sua nota, o artista escreveu:
“Em todos os momentos me dispus a somar na área musical e jamais aprovei qualquer tipo de divisão que sempre é e será prejudicial ao Garantido.
Peço desculpas ao povo encarnado se não consegui, neste festival, alcançar a performance esperada, devido a fatores alheios à força do meu sentimento e da minha consciência pela vitória do Garantido. A gente segue na vida para encontros e reencontros ao som das toadas, como forma de consolidar o respeito à nossa história contribuição ao Festival Folclórico de Parintins e, carinhosamente, a nação vermelha e branca”.
Leia mais:
55º Festival Folclórico de Parintins começa com muita emoção
Garantido fecha segunda noite com homenagem à cultura afro
A saída de Assayag acontece um dia após a saída de Sebastião Junior, também levantador do Garantido.
Um dos maiores nomes do Festival Folclórico de Parintins, Assayag começou a carreira no boi Caprichoso, de forma não oficial. Ele ficou no Garantido entre 1994 e 2009, mas em 2010 mudou-se para o Caprichoso, numa troca que obviamente teve grande repercussão entre a mídia e a cultura amazonense. Assayag permaneceu no Caprichoso até 2020, quando anunciou seu retorno ao Garantido.