O humorista Fábio Rabin, que está no Catar acompanhando a Copa do Mundo, gravou um vídeo afirmando ter sido detido por autoridades do país pouco antes do jogo do Brasil, nesta segunda-feira (5).
Na gravação, Rabin aparece acompanhado de amigos e chorando bastante. Ele afirma que estava a caminho do estádio 974 para assistir a partida da seleção brasileira, quando foi abordado por policiais e levado a uma sala onde ficou detido por horas.
O humorista também revelou que não foi informado sobre o motivo da detenção e que as autoridades perguntavam constantemente se ele estava sóbrio e que uma arma teria sido apontado para sua cabeça.
“Eu fiquei trancado numa sala com esses caras [policiais], liguei uma live lá. Acho que se não tivesse ligado a live, a essa hora eu estava morto. E eu e o cara, tem um negão que está lá, e eu quase morri porque tentei ajudar o cara. […] Desculpa se eu estou sendo racista. Desculpa o desespero.”
Fabio Rabin chora desesperado, dizendo que quase morreu no Catar. pic.twitter.com/gt7lCJdYbF
— Yuri Menon (@yurimenon) December 6, 2022
Veja mais:
Copa na Arena: Mais de 80% dos torcedores atualizaram esquema vacinal
Fábio Rabin é humorista e iniciou sua carreira como integrante do grupo de Stand Up Comedy “Comédia ao Vivo”, ao lado de nomes como Danilo Gentili e Dani Calabresa. Na televisão já fez parte do elenco de humoristas da MTV e Pânico na TV.
O vídeo em que Rabin afirma ter sido preso circula nas redes sociais, mas não está disponível nos perfis dele. Nas imagens, Rabin aparece chorando, falando palavrões e xingando autoridades cataris.
Posteriormente, por meio das redes sociais, ele publicou um vídeo dentro do hotel tranquilizando seus seguidores.