
Comediante Dave Chappelle é atacado durante apresentação no festival da Netflix
O comediante americano Dave Chappelle foi atacado no palco na noite de terça-feira (03), na arena Hollywood Bowl, em Los Angeles, por um homem que o agrediu antes de ser detido e preso. Chappelle estava iniciando sua apresentação no festival Netflix is a Joke.
Veja também:
Oscar 2022: Will Smith ganha como melhor ator após dar tapa em Chris Rock
Justiça muda classificação indicativa de comédia polêmica, e Gentili anuncia continuação
O Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou o incidente ao E! NEWS, nesta quarta-feira (04), afirmando que prendeu o suspeito que estava com uma réplica de uma arma capaz de ejetar uma lâmina de faca.
A motivação do ataque ao o comediante segue desconhecida pelas autoridades. Uma das hipóteses é de que o agressor tenha buscado algum tipo de vingança após se sentir ofendido pelo trabalho de Chappelle, conhecido por ser humor ácido.
Em outubro de 2021, o comediante lançou o especial “Encerramento” na Netflix, que trouxe piadas com a população trans. No especial, além de dizer que o “sexo biológico é um fato”, tentando anular a identidade de gênero, o Chappelle saúda a escritora J.K Rowling, autora de “Harry Potter”, que se envolveu em uma série de controvérsias ao falar sobre questões de gêneros nas redes sociais.