O comediante americano Dave Chappelle foi atacado no palco na noite de terça-feira (03), na arena Hollywood Bowl, em Los Angeles, por um homem que o agrediu antes de ser detido e preso. Chappelle estava iniciando sua apresentação no festival Netflix is a Joke.
Veja também:
Oscar 2022: Will Smith ganha como melhor ator após dar tapa em Chris Rock
Justiça muda classificação indicativa de comédia polêmica, e Gentili anuncia continuação
O Departamento de Polícia de Los Angeles confirmou o incidente ao E! NEWS, nesta quarta-feira (04), afirmando que prendeu o suspeito que estava com uma réplica de uma arma capaz de ejetar uma lâmina de faca.
A motivação do ataque ao o comediante segue desconhecida pelas autoridades. Uma das hipóteses é de que o agressor tenha buscado algum tipo de vingança após se sentir ofendido pelo trabalho de Chappelle, conhecido por ser humor ácido.
Em outubro de 2021, o comediante lançou o especial “Encerramento” na Netflix, que trouxe piadas com a população trans. No especial, além de dizer que o “sexo biológico é um fato”, tentando anular a identidade de gênero, o Chappelle saúda a escritora J.K Rowling, autora de “Harry Potter”, que se envolveu em uma série de controvérsias ao falar sobre questões de gêneros nas redes sociais.
This dude tackled Dave Chappelle like he in the NFL 😮 pic.twitter.com/mNl6QUVBP6
— Chalice ✨ (@HeyChalice) May 4, 2022