Um vídeo com registros do prefeito de Vitória (ES), Lorenzo Pazolini, e da vice-prefeita Cris Samorini durante um show da banda Calcinha Preta ganhou as redes sociais nesta quinta-feira (15/5). A cena foi gravada em um evento realizado em Teresina, capital do Piauí, e chamou atenção pelo comportamento descontraído entre os dois gestores.
As imagens mostram Pazolini dançando próximo à vice-prefeita, o que levantou especulações sobre uma possível relação mais próxima entre eles. O prefeito é casado com a promotora de Justiça Paula Almeida, integrante do Ministério Público.
A dupla estava na capital piauiense em razão de um compromisso oficial: ambos participaram de um evento institucional promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. O show ocorreu no Xand’s Bar, tradicional casa de espetáculos da cidade, fora do cronograma formal da viagem.
Leia mais:
Dupla é presa em Manaus com cocaína avaliada em R$ 6,3 milhões; veja vídeo
PF apreende 22 kg de drogas encontrado dentro de lixo de barco no Amazonas

Diante da repercussão, surgiram questionamentos sobre um possível caso extraconjugal. Apesar disso, até o momento, a assessoria do prefeito não emitiu nota sobre o conteúdo das imagens. A gravação foi publicada inicialmente pelo portal de notícias Leo Dias.
A Prefeitura de Vitória esclareceu que a viagem dos dois representantes do Executivo municipal ocorreu dentro da legalidade. De acordo com a Lei Orgânica do Município, tanto o prefeito quanto a vice podem se ausentar da cidade por até 15 dias sem a necessidade de autorização da Câmara Municipal.
O Encontro Maranhense de Controle, do qual Pazolini participou, ocorreu entre os dias 7 e 9 de maio, em São Luís, e reuniu gestores públicos de diversas regiões do país para discutir práticas inovadoras na administração pública.
Até o momento, não há qualquer indício de irregularidade administrativa relacionada à viagem ou à conduta institucional dos dois políticos.
Veja o vídeo: